A plataforma é um excelente meio para colocar em prática o marketing
inbound de sua empresa.
Manter contato direto e próximo com o
público-alvo é uma das muitas formas de como
fazer marketing no Facebook. Definitivamente, as companhias de todos os
portes já perceberam que a rede social possibilita a humanização e a
aproximação da empresa com os diversos potenciais ou já efetivos consumidores,
trazendo-os ainda mais para perto.
Ao todo, mais de um bilhão de pessoas ao
redor do mundo estão conectadas atualmente ao Facebook. Logicamente, você não
será capaz de alcançar todos esses perfis, mas poderá sim segmentar e
principalmente, identificar o que deve ser feito para elevar sua empresa de
nível, buscando cada vez mais likes e compartilhamentos e, automaticamente,
mais consumidores.
Para começo de conversa, ou de postagens,
é preciso definir quem você quer alcançar. Uma empresa já consolidada no
mercado tem o seu público definido, até aqui, não há nenhum bicho de sete
cabeças. A complexidade aumenta na identificação do comportamento desses
consumidores, que podem atuar de uma forma diferente quando estão online. Por
isso, não basta saber quem são, mas como são nesse ambiente.
Passada a primeira etapa, o modelo de
relacionamento criado com eles também é muito importante na hora de fazer
marketing no facebook. Peças visuais, textos coesos, opinativos, informalidade
na escrita, enfim, um mar de possibilidades se abre no momento de se fazer
presente. A frequência com que isso acontecerá também é relevante, assim como a
naturalidade do feedback do público.
Deixar passar comentários dos
consumidores também não é algo a se fazer. Uma crítica bem respondida, com a
dose certa de educação e habilidade, pode reverter qualquer imagem negativa que
poderia se alastrar caso nada fosse feito. Interação despojada no Face,
dependendo da marca que você representa e da forma como responde, também podem
ser um diferencial.
Facebook ADS
Dentro dos métodos de abordagem e das
possibilidades de como fazer marketing
no Facebook, está o Facebook ADS, que possibilita, mediante pagamento, a
divulgação de sua postagem para um público que não receberia ele no feed do
perfil em uma situação normal.
Hoje, uma publicação natural atingirá
cerca de 2% do público. Se você realizar um investimento para a propulsão da
postagem através do Face ADS, aumentará a possibilidade de trazer novos cliente
para a marca. Quanto mais assertiva e limpa for a sua mensagem, com textos não
agressivos e imagens bem trabalhadas, mais gente se sentirá inspirada em
absorver o seu conteúdo e se tornar um consumidor.
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Atenção ao risco
Muitas ideias de marketing e respostas
aos clientes podem acabar se voltando contra a empresa. Por isso, preste sempre
muito atenção no que está sendo veiculado e, mais uma vez, total educação com o
consumidor. Mesmo assim, mantenha um plano para controlar esse risco, com uma
resposta, digamos, que na ponta da língua, para que a intenção de fazer marketing no facebook não acabe
frustrante.
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